Retrospectiva: tempestade de areia e Bolsonaro no Mercadão estão entre os posts mais curtidos

tempestade de areia
Foto: Raiane Carneiro

O perfil do Instagram do O Estado Online teve de tudo em 2021: de tempestade de areia até Bolsonaro dando rolê no Mercadão municipal. Você não segue o perfil ainda ou perdeu alguma coisa? Confere aí, as matérias mais bombásticas. 

Tempestade de areia

Os campo-grandenses que não passaram pelo caos não sabem o que é susto. O vídeo em time-lapse mostra a força da tempestade de vento que atingiu a Capital. Os ventos chegaram a cerca de 80 km/h e as raízes de árvores foram arrancadas. 

Manifestação verde e amarela

No feriado do dia 7 de setembro, os campo-grandenses saíram de casa para se manifestar diante do cenário atual da política brasileira. Em sua maioria, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro expressaram revolta com os ministros do STF (Superior Tribunal Federal). 

Atropelamento sem socorro à vítima

Tem situações que revoltam os populares, e o caso de um grave acidente em que a mulher morreu na hora e o motorista não prestou socorro foi um desses. A vítima estava indo para o trabalho quando foi atingida por um caminhão, em um cruzamento, no bairro Pioneiros, na Capital. A moto ficou totalmente destruída e o motorista do veículo pesado fugiu sem prestar socorros. As equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram atrás do autor.

Temporal deixa estragos na Capital

Com ventos a 100km/h, os estragos começaram após uma chuva na madrugada, que derrubou 46 árvores em alguns pontos da cidade, deixou ruas alagadas e boa parte dos bairros sem energia elétrica. Os campo-grandenses não estavam preparados para o caos, o que prejudicou inúmeras pessoas em relação a perda de alimentos e eletrodomésticos. 

Medalha de ouro no aniversário da Capital

No dia do aniversário de Campo Grande, o atleta Yeltsin Jacques conquistou o primeiro lugar do pódio na corrida dos 5 mil metros da classe T11. A primeira medalha do atletismo para o Brasil nesta edição de Tóquio. A prova foi emocionante e a medalha de ouro veio para provar o esforço de Jacques. O atleta liderou na maior parte da prova, mas perdeu a dianteira para o japonês, Kenya Karasawa. Na última volta, o atleta se recuperou.

Passeio do presidente na Capital

Durante sua passagem pelo Mercadão Municipal, o presidente Jair Bolsonaro comeu pastel e fez um joguinho na lotérica. A presença do presidente causou alvoroço no local, que conversou com alguns apoiadores. A visita foi tão marcante que os vendedores do local fizeram combo de comida com seu nome.

Roubo de avião do Almir Sater

Ladrões invadiram aeroporto e roubaram três aeronaves, entre elas a do cantor e violeiro Almir Sater, na cidade de Aquidauana. Cerca de 10 homens armados renderam o vigia do local e os filhos. Além da aeronave do cantor, foram levados aviões que pertencem ao irmão do prefeito do município. 

Paulo Gustavo vítima da COVID

A perda do ator Paulo Gustavo comoveu os brasileiros. Uma perda irreparável para a família, os fãs, amigos e a cultura brasileira. Paulo Gustavo foi a alegria do Brasil, com os três filmes de “Minha mãe é uma peça” e participação em outros programas que sempre deixava todos com a barriga doendo de tanto rir. 

Acidente com aeronave

Uma aeronave Robson 66 Turbine caiu entre Ponta Porã. A Polícia Federal e uma equipe da DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) estiveram no local do acidente. O patrulhamento na rodovia encontrou um helicóptero caído em uma fazenda, com dois corpos e tabletes de droga carbonizados. 

SES VS Carnaval

Com o anúncio do governador Reinaldo Azambuja para pacote de recursos para o Carnaval 2022, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) foi contra a decisão de realizar a festa em Mato Grosso do Sul. Em discussão com as autoridades estaduais de Saúde do país, o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) também não aprova a realização do evento.

Liberdade

Mulher se divorcia e coloca escrita no carro avisando que está divorciada, deixando bem claro sua felicidade e conquista pela nova fase.

Luto na Capital

Morreu em 2021 um dos ícones de Campo Grande, Paulo da Silva Batista, mais conhecido como ‘Paulo do radinho’, que estava internado no Hospital do Pênfigo desde o início do mês de abril para tratar uma crise de hipoglicemia. Após quase dois meses de luta, ele não resistiu e faleceu. A morte da figura tão conhecida das ruas da Capital foi confirmada por parentes nas redes sociais e comoveu a cidade, que ficou mais triste desde então.

Crime de repercussão nacional

Uma criança de 11 anos foi estuprada e jogada do paredão da pedreira desativada. O crime aconteceu na aldeia Bororó. A vítima foi encontrada sem vida. Policiais Civis e Militares juntamente com lideranças da reserva indígena fizeram diligências na casa onde a criança foi violentada. 

Toca o berrante

O vereador Dr. Sandro Benites (Patriota) usou a tribuna da Câmara de Campo Grande, com chapéu de boiadeiro, para tocar um berrante e até simulou um mugido de boi para convocar os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para as manifestações em 7 de setembro. “Vamos abrir a porteira para o gado verde e amarelo”, disse, rebatendo quem chama os apoiadores do presidente de gado.

Bandeira vermelha na Capital

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou que os serviços, essenciais ou não, devem funcionar conforme as normas da bandeira vermelha, ignorando a bandeira cinza dada pelo programa estadual Prosseguir. A prefeitura de Campo Grande publicou decreto extra que alterou a classificação do município de bandeira cinza para vermelha. A mudança da bandeira cinza para a vermelha, conforme o decreto, ocorreu considerando “a competência constitucional municipal para a defesa da saúde pública voltada ao interesse coletivo local e objetivando a proteção de todos os cidadãos, indistintamente”.

Lei contra agressores de mulheres

Condenados por violência doméstica estão proibidos de assumir cargo público em Mato Grosso do Sul. A nova norma foi publicada no Diário Oficial do Estado. 

Sonho

O Homem-Aranha é um dos personagens mais notáveis e queridos do universo Marvel. Quem já viu o herói nas telas do cinema não imagina que pode o encontrar na região da Orla Morena, em Campo Grande. O rapaz de 20 anos (@omiranhacg), que pediu para não ser identificado pelo O Estado Online, resolveu adotar a fantasia vermelha e azul para vender paçocas no semáforo entre as Avenidas Noroeste e Júlio de Castilho. O sonho é cursar cinema fora do Estado. 

Marília Mendonça

“Acaba de ser divulgado que o segundo corpo retirado do avião que caiu de uma cachoeira em Caratinga hoje (5), é de Marília Mendonça, de 26 anos”. A notícia que deixou o Brasil em luto. A cantora sertaneja deixou um legado em suas músicas sobre a resistência e superação da mulher brasileira. Marília teve uma carreira brilhante, conquistou todos os ouvintes de música, tinha fãs no país e no mundo, deixou milhares de pessoas chocadas com sua morte. Marília foi e sempre será a rainha da sofrência.   

Filho em essência

O Boticário recria perfume para a mãe sentir o cheiro do filho, que morreu de COVID-19. Alexandre foi mais uma vítima e a dona Wanda viu seu coração se despedaçar ao perdê-lo.

Adeus a Zé Pretim

O músico e guitarrista José Geraldo Rodrigues, o “Zé Pretim”, morreu em sua casa em Campo Grande. Zé nasceu em 1954, em Inhapim (MG) e encantou o Brasil, principalmente Mato Grosso do Sul, com seu blues e sua identidade “solo” a partir dos anos 80. Segundo informações preliminares, Zé Pretim tinha complicações de saúde e estava debilitado, pois passava pelo processo de tratamento de diabetes. Em março deste ano, a lenda do blues brasileiro comemorou ser um dos vacinados contra a COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *