Inaugurada há 14 dias, a Casa do Artesão, um dos principais pontos turísticos da Capital, foi alvo de furto na madrugada desta segunda-feira (03). O crime ocorreu por volta das 1h25, a Polícia Militar foi acionada pela agente patrimonial, responsável pela segurança no prédio.
Por meio das imagens de câmeras de segurança, a agente patrimonial identificou que um casal havia furtado fios do local e passou as características dos suspeitos aos policiais. Após a denúncia, um homem de 20 anos e uma mulher de 37 foram presos.
Funcionário da Casa do artesão, Ronaldo Chagas Correia, 51, destaca que é imprescindível que o governo amplie a segurança para garantir a integridade do local.
“Essa região é muito visada por criminosos, tanto aqui na Calógeras quanto na Morada dos Baís, onde estamos durante a reforma, então isso traz insegurança para nós, ficamos recessos é necessário aumentar o policiamento aqui”, explicou.
Reinauguração
Localizado no cruzamento das avenidas Afonso Pena com a Calógeras, região central de Campo Grande, a Casa do Artesão foi reinaugurada no dia 19 de março deste ano. O local passou por restauração completa, desde instalações elétricas e hidrossanitárias, a elementos arquitetônicos, banheiros, esquadrias e pintura. Ao todo foram investidos R$ 2,5 milhões na reforma.
O prédio histórico tombado há 48 anos, comercializa trabalhos de mais de 800 artesões de Mato Grosso do Sul e visa fomentar a economia criativa, a arte e cultura regional.
Com informações da repórter Mylena Fraiha.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia também:
Fortalecimento cultural imprime restauração da Casa do Artesão na Capital