Novo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou, na terça-feira (4), novas mortes influenciadas por complicações da COVID-19 e da dengue durante a última semana em Mato Grosso do Sul. No total, foram sete vítimas.
A pasta confirmou novas 4 mortes por dengue na última semana, com ainda seis óbitos em investigação. Com as novas fatalidades, MS totaliza 12 mortes influenciada pela doença em 2023. Nos últimos dias, repercutiu o óbito de uma criança de 3 anos.
MS aparece na décima posição em relação a incidência dos casos prováveis de dengue, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em relação a COVID-19, a SES confirmou novos 573 casos na última semana, além de 3 mortes. Em 2023, 91 pessoas morreram por COVID-19 no Estado.
Pacote de enfrentamento
O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (5), um pacote de R$ 13 milhões para auxiliar os 79 municípios dentro do Programa Estadual de Enfrentamento às Arboviroses (dengue, chikungunya e zika virús), e a Sazonalidade de Vírus Respiratórios.
O ato visa normatizar ações de promoção, prevenção e atenção a saúde e apoio financeiro de custeio aos municípios para o enfrentamento das arboviroses e vírus respiratórios. Acesse também: Com 100% dos leitos ocupados, Santa Casa segue sem receber novos pacientes
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Grávida é resgatada de fazenda após ser agredida e estuprada pelo marido