Após falhas de vários órgãos públicos que resultou na morte trágica da pequena Sophia, de 2 anos, uma Audiência Pública, foi proposta, pelos vereadores que compõem a Comissão Permanente de Segurança Pública, como objetivo discutir a rede de proteção das crianças e adolescentes em situação de risco, em Campo Grande.
O debate acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Casa de Leis.
A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Segurança Pública, composta pelos vereadores Tiago Vargas (Presidente), Coronel Villasanti, Valdir Gomes e Ayrton Araújo.
“Nosso objetivo é ouvir todas as entidades e verificar os procedimentos da atual rede de atendimento e proteção à criança e adolescente, apesar de haver legislação estadual e federal que tratam do tema.
Sobretudo é preciso encontrar alternativas para que o município possa melhorar o atendimento que temos hoje. É preciso identificar se o sistema atual possui falhas e saná-las o mais rápido possível, para não ocorrer mais casos como o da menina Sophia, que morreu com apenas dois anos e meio”, destacou Villasanti.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Caso Sophia: laudo apresenta causa da morte e confirma violência sexual