Unidades de saúde terão reforço de 38 novos médicos, entre plantonistas, pediatras e atendimento em saúde mental

Foto: Diogo Gonçalves/PMCG
Foto: Diogo Gonçalves/PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está convocando 38 médicos inscritos no programa de contratação temporária para reforçar o atendimento nas unidades de saúde. A lista dos convocados foi oficializada na edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Conforme o Edital, estão sendo convocados médicos para diversas especialidades, incluindo Saúde Mental 24h, atendimento ambulatorial 40h, médicos clínicos plantonistas 24h e pediatras 24h. Essa ação visa suprir as demandas existentes nas unidades de saúde, garantindo um atendimento de qualidade à população campo-grandense. Os profissionais convocados desempenharão papéis fundamentais em diversas áreas, contribuindo para fortalecer o atendimento nas unidades de saúde do município.

Este ano, mais de 200 novos médicos foram efetivados na Rede Municipal de Saúde por meio dos chamamentos realizados pela Secretaria de Saúde. A contratação temporária, regulamentada pela Lei 3.919, de 21 de dezembro de 2001, e pelo Decreto n. 14.991, de 29 de novembro de 2021.

“A preocupação em suprir as necessidades funcionais das unidades e, sobretudo, reforçar o quadro médico, evidencia o compromisso da administração municipal em assegurar a continuidade e qualidade dos serviços públicos essenciais à população”, destaca o secretário municipal de Saúde, Sandro Benites.

Os convocados têm um prazo de três dias úteis, a contar da data de comparecimento, para apresentação na Superintendência de Gestão do Trabalho em Saúde da Sesau e entrega da documentação requerida. Acesse também: Após série de roubos na Capital, criminosos são mortos em confronto com a polícia

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *