Durante sessão na Câmara de Vereadores de Campo Grande, o parlamentar Marcos Tabosa (PDT) chamou a atenção do secretário de saúde, José Mauro Filho, e falou que a maior homenagem que José Mauro Filho, pode fazer para os enfermeiros, é ouvir as reivindicações da classe.
“A enfermagem é preparada para atender a população, o problema é que não tem sumos nas unidades de saúde, ela está doente, quer trabalhar, mas não tem como. E você, secretário de saúde, é contra pagar a insalubridade para a classe. Se você quer homenagear os heróis da saúde, no dia 26 de maio, no Teatro Glauce Rocha, assine a lei da insalubridade e pague 40% para a enfermagem a partir de julho”, disse.
O vereador ainda questiona o motivo da homenagem. “A enfermagem pediu essa homenagem? A enfermagem quer é adicional de insalubridade, 30h, pagamento digno”, comentou.
Tabosa também diz que o mandato do secretário está perto de acabar. “Ninguém pode tocar no senhor até outubro, né secretário, mas irei dizer uma coisa para o senhor, estão chegando umas informações pra mim sobre um consultório… empresa… ortopedia… não sei, estou investigando, mas irei dizer uma coisa, tem crime que não prescreve, o senhor irá passar, essa blindagem irá acabar, mas eu, vereador Marcos Tabosa, irei continuar”, concluiu.
O parlamentar Otávio Trad (PSD), defendeu o secretário e disse ficar chateado com o colega da Casa. “Me chateia muito o Tabosa ignorar e ridicularizar essas homenagens feitas para carreiras tão importantes, como a da enfermagem. É injusto, eles merecem ser lembrados”, se indignou.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia mais:
Servidores defendem 30 horas dentro de plano de cargos e carreiras