Fumacê amplia o combate a dengue em três bairros de Campo Grande

Fumacê
Foto: Divulgação/PMCG

Com objetivo de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a prefeitura de Campo Grande por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), promove nesta segunda-feira (23), mais uma etapa do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), popularmente conhecido como fumacê, para ampliar o combate a dengue.

As equipes de Endemias irão intensificar a desinfecção nos bairros Vila Nasser, Jardim Panamá e Veraneio. Nos locais haverá equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau, que seguirá um itinerário previamente estabelecido.

De acordo com a Sesau, as equipes irão percorrer todas as ruas destas regiões com velocidade reduzida, para que o veneno seja amplamente difundido. Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas, assim o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

O fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de que outras espécies sejam atingidas, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Serviço:

A borrifação será realizada a partir das 16h, com previsão de término às 22h.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.