Paulo Corrêa destaca evento de integração com países envolvidos na Rota Biocêanica, agora em maio

Foto: ALEMS
Foto: ALEMS

De Propositura do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), junto ao senador Nelsinho Trad (PTB), o evento “A Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico” acontece nos próximo nos dias 27 e 28 de maio acontece na Casa de Leis.

Durante a reabertura das sessões presenciais na Assembleia realizada nesta terça-feira (3), o presidente Paulo Corrêa falou sobre a importância do evento de sua propositura e que mostrará também as belezas e potenciais da cultura e do turismo do Estado aos países vizinhos que participarão do encontro.

Na abertura no dia 27 de maio acontece as assinaturas do Convênio Intermunicipal da Rota Bioceânica  bem como do Convênio entre o Estado de Mato Grosso do Sul e a Região de Antofagasta. O evento reserva uma série de palestras e debates em seus dois dias de atividades. O encerramento do evento contará com a presença do ministro João Carlos Parkinson de Castro, do Ministério das Relações Exteriores.

” Receberemos os chefes das comissão de Relações Exteriores do Senado, Embaixadores, Governadores e alguns vereadores do Chile, Paraguai e Argentina para estarem conosco para em dois dias de trabalho discutirmos as taxas aduaneiras,  pautas como se efetivamente teremos que colocar um lacre exclusivo da Rota Bioceânica nos produtos e de forma geral alinharmos os principais temas e fazer uma propositura que será levado ao Itamaraty que levará aos países parceiros, Paraguai, Argentina e Chile.”, esclareceu Corrêa.

O presidente também destacou que haverá muita conversa a respeito das trocas culturais dos países participantes e parceiros. “Também mostraremos nossas belezas turísticas como as águas cristalinas de Bonito, as belezas do Pantanal, além de aprendermos sobre o deserto do Atacama e os vinhos do chile através das trocas culturais.”, concluiu Paulo Corrêa que brincou falando que já dançou catchaka em Porto Murtinho e agora dançara polca paraguaia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *