A Câmara Municipal aprovou ontem (20), em segunda discussão, o Projeto de Lei 10.609/21, que institui o Dia Municipal da Síndrome de Down em Campo Grande. A data será comemorada no dia 21 de março.
A proposição do vereador Dr. Victor Rocha já havia sido aprovado em primeira votação na sessão do dia 15 deste mês. A partir da segunda aprovação, a data será incluída no calendário oficial da capital.
Outras propostas
Os vereadores também aprovaram o projeto de lei complementar 835/22, de autoria da Mesa Diretora e assinado também pelos vereadores Dr. Victor Rocha e Clodoilson Pires, que altera dispositivo da lei complementar 74/05. A proposta retirou templos religiosos da lista de edificações que deverão estar a uma distância de, no mínimo, 100 metros de postos de combustíveis.
Também foi aprovada, em regime de urgência, sete projetos de decretos legislativos para a concessão de títulos de Visitante Ilustre, seis deles a ex-atletas que irão participar, no dia 24 de setembro, do 7º “Jogo com os Craques”; além do General do Exército, Walter Souza Braga Netto, candidato à vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PL).
Leia também:
Inclusão de pessoas com Síndrome de Down é reforçada com a modernização