Com possível cargo no governo, Ademir Santana deixa Câmara de Vereadores

Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande
Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande ganhou hoje (29) mais uma cadeira “vazia”, já que o vereador Ademir Santana (PSDB) se despediu nesta terça-feira da responsabilidade que assumiu na Casa de Leis. Segundo o político, a justificativa é por ter recebido convite para assumir cargo no governo estadual.

Nos bastidores, entretanto, a conversa é outra: por mais que o tucano ainda não saiba qual vaga irá exercer, as aparências é que já estava tudo arranjado. Ademir é suplente de João César Mattogrosso, que continua titular da Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura) até deixar a pasta e concorrer na disputa eleitoral deste ano, possivelmente ao cargo de deputado estadual.

Licenciado na secretaria, João César já tinha comunicado a intenção de concorrer à eleição. Muito provavelmente ele deixará o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para tanto. Enquanto isso, com a “abertura” no governo mediante a eventual saída de Mattogrosso, o também tucano Ademir Santana tem cargo prometido por Reinaldo Azambuja, governador de MS.

Anteriormente, Santana chegou a ser cotado para assumir a diretoria-presidência da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) de Campo Grande, quando o então titular da pasta – Claudinho Serra (PSDB) – deixou o cargo em janeiro deste ano alegando motivos pessoais.

Por sua vez, o prefeito Marquinhos Trad preferiu efetivar seu adjunto, o educador físico Odair Serrano. Com isso, impossibilitou o sucesso de tratativas políticas com o partido tucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *