O presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta manhã (20), em Porto Feliz declarou que Elon Musk é “O mito da liberdade” em relação a possível compra da gigante rede social Twitter. O bilionário veio ao país a convite do ministro das comunicações Fábio Faria para participar do evento sobre conectividade na Amazônia.
A parceria do Ministério com a empresa de Musk, SpaceX, que vende tecnologia para transportes e comunicações, para conectar áreas remotas do Brasil com satélites de baixa altitude, foi firmada no fim do ano passado.
As operadoras e demais empresários estavam interessados na presença de Elon Musk, bilionário que fez uma oferta pelo Twitter e está pleiteando junto à Anatel autorizações para que sua rede de satélites (Starlink) se espalhe pelo Brasil, o que permitiria levar internet por essa plataforma à Amazônia, abrindo novas frentes de negócios na região.
Em seu Instagram, Bolsonaro publicou “Conversei há pouco com Elon Musk, que visita o Brasil a convite do Ministro das Comunicações. Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e o uso da tecnologia como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico brasileiro.”
Acesse também: PF cumpre mandados contra esquema de corrupção bilionário envolvendo juízes federais
Outras nas redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Com informações da Folhapress