Polícia Civil prende mandante e executores de homicídio ligado a queima de arquivo em Dourados

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da SIG/NRI (Seção de Investigações Gerais/Núcleo Regional de Inteligência) de Dourados, cumpriu na tarde desta quinta-feira (13) dois mandados de prisão preventiva contra homens investigados pelo assassinato de David Daniel de Oliveira Gomes. O crime ocorreu em 29 de setembro de 2025, em uma estrada vicinal que liga o bairro Santa Felicidade ao Córrego Guaicurus.

Logo após o homicídio, um dos executores já havia sido preso em flagrante com o apoio da Delegacia de Fátima do Sul, onde tentou se esconder na casa de um cunhado. Durante as investigações, a polícia identificou outro envolvido, que estava foragido do sistema penitenciário no período da execução do crime. O mandado contra ele foi cumprido na tarde de ontem, encerrando sua fuga. Além do executor, o mandante do homicídio também foi preso. O homem, de 27 anos, possui extensa ficha criminal e ocupa posição de destaque em uma organização criminosa. Ele foi detido em sua residência e encaminhado ao SIG para interrogatório.

Com o cumprimento dos mandados, três suspeitos agora respondem ao processo em prisão preventiva. A Polícia Civil apurou que o assassinato de David Daniel teria sido motivado por queima de arquivo, já que a vítima não teria conseguido executar um homicídio encomendado pela facção. As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes e possíveis conexões do crime com a atuação do grupo criminoso na região.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Carga com risco de queda mobiliza polícia que descobre 2,7 toneladas de maconha escondidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *