A Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu prendeu em flagrante, na manhã dessa quarta-feira (23), dois homens investigados por envolvimento com o tráfico de drogas, associação criminosa e por coagir uma vítima a praticar furto para quitar dívida relacionada ao consumo de entorpecentes.
A investigação teve início após o registro de um boletim de ocorrência, no qual a vítima relatou ter sido ameaçada por traficantes locais a furtar bens de um estabelecimento comercial. A coação seria uma forma de pagamento por drogas anteriormente adquiridas.
A partir das informações repassadas, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil deu início às diligências e, com autorização judicial, realizou buscas nos endereços ligados aos suspeitos. Durante a ação, os agentes localizaram diversos invólucros contendo substância com características semelhantes à cocaína, totalizando aproximadamente 17 gramas. A droga estava embalada de forma comumente utilizada para o comércio ilícito.
Com base nas evidências encontradas e nos depoimentos colhidos, os suspeitos foram conduzidos à unidade policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, ameaça e coação moral para prática de furto.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis envolvidos e a extensão da atuação do grupo criminoso na região. A identidade dos presos não foi divulgada.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Membros de quadrilha que fez reféns em roubo são presos em Ponta Porã