Polícia Civil apreende 700 kg de maconha em Sidrolândia

Foto: divulgação/Polícia Civil
Foto: divulgação/Polícia Civil

Na madrugada de terça-feira (22), policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), durante patrulhamento nas proximidades da MS-162, no entroncamento com a BR-060, em Sidrolândia, avistaram um veículo fazendo a rotatória em alta velocidade e logo em seguida retornando com os faróis apagados e entrando em uma estrada de terra, sendo perceptível que trafegava com excesso de peso.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a aproximação e deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo ocupante do veículo, que aumentou ainda mais velocidade para escapar da abordagem policial, fugindo no sentido da cidade de Sidrolândia.

Foto: divulgação/Polícia Civil

Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista perdeu o controle da direção e caiu em um declínio às margens da rodovia. Ele conseguiu fugir do local, em direção a uma mata e, até o momento, não foi localizado.

Em inspeção foram encontrados no veículo muitos fardos de droga do tipo maconha, skunk e haxixe cobertos por um tecido preto. A droga foi pesada e totalizou 700 quilos de maconha, 0,5 quilo de haxixe e 21 quilos de skunk, material avaliado em cerca de R$ 1.617.000,00, nos grandes centros.

Diante dos fatos, o veículo e o entorpecente foram levados para a sede da DEFRON, em Dourados. Toda ação foi realizada no âmbito da Operação Protetor, desenvolvida pelo Governo Federal, através do CGFRON/DIOPI/SENASP-MJSP

A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não é preciso se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Com informações da Polícia Civil

Confira as redes sociais do O Estado Online no  Facebook e Instagram

 

Leia mais

Vigilante é preso após mostrar arma em restaurante de Nova Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *