Incêndio destrói ateliê de costura e mobiliza vizinhos no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande

Foto: reprodução redes sociais/CG Mil Grau
Foto: reprodução redes sociais/CG Mil Grau

Um incêndio destruiu um ateliê de costura nos fundos de uma casa no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, no início da tarde deste sábado (26). A moradora do imóvel, uma idosa de 73 anos, estava sozinha no momento do incidente e conseguiu escapar sem ferimentos.

O fogo começou por volta das 13h. Segundo relato da idosa à reportagem, ela percebeu a fumaça e, a princípio, achou que fosse de um churrasco na casa vizinha. No entanto, ao ouvir barulhos estranhos, foi até o corredor e se deparou com o incêndio na edícula onde funcionava o ateliê de costura.

Assustada, ela gritou por socorro e acionou o controle remoto do portão para que os vizinhos pudessem entrar e ajudá-la. Uma outra idosa, moradora da região, tentou conter as chamas com uma mangueira, mas acabou inalando grande quantidade de fumaça. Ela passou mal e foi levada por seu marido para atendimento médico em um hospital da Capital.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio antes que ele atingisse a casa principal. Apesar disso, o ateliê foi completamente destruído pelas chamas e parte do muro da residência também ficou danificado.

De acordo com o tenente Blanco, que comandou a operação, havia muito material inflamável no local. “Quando chegamos aqui, a fumaça estava muito densa, calor muito alto. Então, a gente iniciou o combate de forma progressiva, abafando as chamas, tentando abrir uma ventilação. E agora, na parte final, estamos terminando de fazer o rescaldo, tirando muito material, espuma, tecido”, explicou.

A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito em uma máquina de costura que ficava no ateliê. A perícia ainda será realizada para confirmar a origem do fogo.

Apesar do susto e dos prejuízos materiais, não houve vítimas graves. A moradora foi amparada por vizinhos e familiares, enquanto o local passará por avaliação estrutural nos próximos dias.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Homem agride esposa e filha, tenta fugir da PM e é preso após bater carro em Fátima do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *