Empresário flagrado com quase 10t de maconha em MS no ano passado é preso

Foto: Reprodução/Dourados News
Foto: Reprodução/Dourados News

O dono dos fardos de maconha havia se mudado para Mato Grosso após apreensão

A Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um empresário, de 39 anos, em Sorriso (MT). As investigações iniciaram-se em outubro de 2022, após apreensão de quase 10 toneladas de maconha em Dourados.

Com apoio da Delegacia de Polícia de Sorriso (MT) na atual casa e nos estabelecimentos comerciais do empresário, a Defron arrecadados aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos e um veículo BMW X1.

Segundo Dourados news, nesta terça-feira (28), também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um domiciliar e dois em estabelecimentos comerciais, na mesma cidade.

10 toneladas

No dia 17 de outubro 2022, policiais da Defron receberam a informação que um caminhão lotado de maconha havia passado pelo “Trevo da PED” e seguido no sentido do município de Fátima de Sul.

Na sequência, os policiais foram no encalço do caminhão e o visualizaram na BR-376, passando a monitorá-lo a distância para identificar o destino do tráfico de drogas.

Passado algum tempo o caminhão entrou numa estrada rural, sendo localizado alguns minutos depois em um sítio às margens da rodovia. Os policiais foram até o caminhão e o encontraram abandonado com as chaves na ignição.

Na propriedade rural haviam várias casas e galpões, tendo como morador um homem, de 56 anos. No local indicado pelo morador os policiais encontraram dois contêineres cobertos por uma estrutura de telhas e fechado por um portão de metal para impedir a visualização de quem passasse pela região. Em um dos contêineres foram localizadas 4,670t de maconha.

No caminhão caçamba, da marca Ford, modelo Cargo 4331, foram localizadas mais 5,250t de maconha; totalizando na apreensão de 9,920t do entorpecente.

Trabalho em Sorriso

Ainda faltava a prisão do outro empresário, que após ter ciência da prisão do comparsa, mudou-se de Dourados para a cidade de Sorriso (MT), onde abriu dois estabelecimentos comerciais, um mercado e um açougue, dados levantados pela equipe de investigação da Defron. Acesse também: Anvisa aprova fim da obrigatoriedade de máscaras em aeroportos e voos

Defensor público é afastado em operação contra advogados do PCC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *