Mais um crime brutal de violência doméstica choca Mato Grosso do Sul. Salvadora Pereira, de apenas 22 anos, foi assassinada a tiros pelo marido, José Cliverson Soares da Silva, de 32 anos, na frente dos cinco filhos do casal, na noite de sábado (2), na zona rural de Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande.
O crime ocorreu por volta das 20h, em uma propriedade conhecida como fazenda Vai Quem Quer, onde o casal trabalhava como caseiros. Segundo o boletim de ocorrência, os dois passaram a tarde ingerindo bebida alcoólica e, já à noite, começaram uma discussão que terminou em tragédia. José Cliverson efetuou ao menos um disparo que atingiu Salvadora no rosto e no peito.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local por volta das 23h. A vítima foi encontrada já sem vida, deitada sobre a cama de casal, com perfurações no queixo e no tórax. Próximo ao corpo estava a arma do crime, um revólver calibre .22.
Cinco crianças presenciaram o feminicídio, sendo três filhas do autor, de de 8, 7 e 2 anos, e duas filhas da vítima, de 7 e 5 anos. Todas estavam no mesmo cômodo onde Salvadora foi executada. A irmã do autor se responsabilizou pela guarda dos menores, mas até o momento da publicação desta reportagem, o Conselho Tutelar de Corumbá e Ladário ainda não havia sido acionado para acompanhar o caso.
Após o crime, José Cliverson não fugiu. Ele permaneceu na fazenda e confessou o assassinato aos policiais. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Corumbá. A polícia também descobriu que ele já era procurado por um mandado de prisão por lesão corporal, expedido em 2020, segundo consulta ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMPP).
Com a morte de Salvadora, Mato Grosso do Sul contabiliza 21 feminicídios em 2025. O caso reforça o alerta para o crescimento da violência contra a mulher no estado, que vive o início da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência doméstica.
A seguir, a os nomes das mulheres vítimas de feminicídio em MS este ano:
Karina Corim (Caarapó) – 4 de fevereiro
Vanessa Ricarte (Campo Grande) – 12 de fevereiro
Juliana Domingues (Dourados) – 18 de fevereiro
Mirielle dos Santos (Água Clara) – 22 de fevereiro
Emiliana Mendes (Juti) – 24 de fevereiro
Gisele Cristina Oliskowiski (Campo Grande) – 1º de março
Alessandra da Silva Arruda (Nioaque) – 29 de março
Ivone Barbosa (Sidrolândia) – 17 abril
Thácia Paula (Cassilândia) – 11 de maio
Simone da Silva (Itaquiraí) – 14 de maio
Olizandra Vera Cano (Coronel Sapucaia) – 23 de maio
Graciane de Sousa Silva (Angélica) – 25 de maio
Vanessa Eugênio Medeiros (Campo Grande) – 28 de maio
Sophie Eugenia Borges (filha de Vanessa, Campo Grande) – 28 de maio
Eliana Guanes (Corumbá) – 6 de junho
Doralice da Silva (Maracaju) – 20 de junho
Rose (Costa Rica) – 27 de junho
Michely Rios Midon Orue (Glória de Dourados) – 3 de julho
Juliete Vieira (Naviraí) – 25 de julho
Cinira de Brito (Ribas do Rio Pardo) – 31 de julho
Salvadora Pereira (Corumbá) – 2 de agosto
A Polícia Civil investiga o caso.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Mulher morre após explosão com álcool durante preparo de jantar em Nova Alvorada do Sul