PF deflagra 2ª fase da Operação Ajura contra tráfico de drogas e bloqueia mais de R$ 362 milhões

Foto: divulgação/Polícia Federal
Foto: divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a segunda fase da Operação Ajura, com foco no combate a uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. A ação ocorre em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, e se estende a outros municípios de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, além do bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 362 milhões pertencentes aos integrantes do grupo criminoso.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Criminal Estadual de Dourados. As diligências acontecem nos municípios de Dourados e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, e também em Ribeirão Preto e Jardinópolis, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, a operação é resultado de investigações iniciadas após grandes apreensões de cocaína realizadas em Dourados nos anos de 2022 e 2023. O objetivo desta segunda fase é atingir o núcleo financeiro da organização criminosa, enfraquecendo a estrutura econômica responsável por sustentar as atividades ilegais.

As investigações seguem em andamento, e a Polícia Federal não descarta novas fases da operação para aprofundar a identificação de envolvidos e a recuperação de ativos ligados ao tráfico de drogas.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Três homens são presos suspeitos de integrar grupo que furtava caminhonetes em Dourados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *