Em comemoração aos 30 anos de Nova Alvorada do Sul, Azambuja mira novos projetos para o município

Crédito: Geliel de Oliveira
Crédito: Geliel de Oliveira

Presente na solenidade de comemoração dos 30 anos do município de Nova Alvorada do Sul, cidade a 116 quilômetros de Campo Grande, na manhã de hoje quarta-feira (27), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), falou sobre projetos e investimentos destinados à região, entre eles, a abertura da Casa do Produtor, estimado em 2 milhões de reais, que deve impulsionar a agricultura familiar.

“Vamos asfaltar os bairros, construir a Casa do Produtor aqui nas margens da rodovia que é um sonho do pessoal da agricultura familiar, para que eles possam vender seus produtos, será um investimento de 2 milhões de reais. Vou fazer duas pontes de concreto sobre o Rio Anhanduí em rodovias municipais. Isso é o Estado aportando recurso às prefeituras e apoiando o setor produtivo”, destaca.

Durante o evento, Azambuja falou ainda sobre a importância das parcerias firmadas para o desenvolvimento do Estado. “Governar é você construir parcerias! O cidadão está a no município, ele mora no município. O governo está deslocando recursos para esse apoio. Além de todos os investimentos que mencionamos, vamos entregar saneamento, esgotamento, isso significa qualidade de vida melhor, uma saúde melhor. São mais de 36 milhões de reais que a gente assina aqui em autorizações, o início de obras e parcerias que a gente constrói com a administração”, pontua.

Crédito: Geliel de Oliveira

Crédito: Geliel de Oliveira

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior  também esteve presente no evento e falou sobre os novos contratos para garantir o abastecimento e segurança hídrica na cidade. ” No ano de 2019 renovamos a concessão no município de Nova Alvorada do Sul, foi a última renovação que fizemos através de um contrato de programa com a Câmara dos Vereadores, e hoje nós viemos prestar contas do que a Sanesul pretende fazer nos próximos anos para garantir o abastecimento, segurança hídrica de água para toda a população, e vamos avançar cada vez mais com o esgotamento sanitário. Ano passado entregamos uma moderna estação de tratamento de esgoto e agora em uma segunda etapa de expansão, a gente tem a oportunidade de vir entregar mais de 45 quilômetros de rede que estão sendo autorizados hoje”, afirma.

“O início da construção, uma obra que está sendo licitada no valor de 9 milhões e meio de reais. A empresa já está instalada no município e já começa a expansão. Nós viemos aqui autorizar a construção de um poço profundo, que vai buscar água no rio Guarani, um poço de mais de 900 metros e dois grandes reservatórios já prevendo o crescimento da cidade para os próximos 30 anos. Contemplando tudo isso e dando um voto de agradecimento da cidade, nós iremos construir um novo escritório de atendimento da Sanesul”, finalizou.

Confira também: Nova Alvorada do Sul comemora 30 anos de conquistas e desenvolvimento local

Com informações de Geliel Oliveira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *