Mato Grosso do Sul tem 119 novos casos e uma morte por COVID-19

variantes covid
Edemir Rodrigues

O boletim epidemiológico da COID-19 divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (27) aponta 119 novos casos confirmados pela doença no Estado e mais uma vítima. Com isso, o número de casos confirmados pela doença, desde o início da pandemia, chegou a 376.217 e 9.638 mortes.

A vítima é uma idosa de 76 anos que possuía comorbidades como diabetes, doença respiratória crônica e hipertensão. Ela faleceu na última sexta-feira (22), mas o óbito só foi confirmado esta semana.

De acordo com a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Cavalheiro Maymone Gonçalves, a pandemia ainda inspira cuidados da população. “O vírus ainda circula e nós sabemos disso. Distribuímos testes para todos os municípios. Se teve contato de alguém suspeito ou confirmado, vá fazer o teste”, disse.

A taxa de contágio também teve ligeiro aumento e está em 0,86. Isso significa que a pandemia está controlada e que a cada 100 pessoas com o vírus, outras 86 são contaminadas.

Por conta do avanço da vacinação, a ocupação de leitos de SUS/UTI por casos confirmados está em apenas 1 dígito. O destaque é a macrorregião de Corumbá que não tem casos confirmados ou suspeitos em leitos de UTI. Na de Campo Grande, a ocupação de casos confirmados é de 3% e em Dourados e Três Lagoas, de 4%.

Confira aqui o boletim epidemiológico completo e a apresentação da live desta quarta-feira.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *