Nova Alvorada do Sul comemora 30 anos de conquistas e desenvolvimento local

Nova Alvorada do Sul
Reprodução/Facebook

Em festa, o município de Nova Alvorada do Sul – distante 110 quilômetros de Campo Grande comemora os seus 30 anos de emancipação. A cidade que foi criada em 26 de outubro de 1991 pelo governador Pedro Pedrossian hoje comemora conquistas, investimento e desenvolvimento.

Com 22.430 habitantes chamados de novalvoradenses, o município é administrado pelo prefeito José Paulo Paleari (DEM) eleito em 2021 junto a outros 11 vereadores que assumiram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura até 2024.

Segundo a prefeitura, o município tem forte ligação com a cana-de-açúcar, através das Usinas de Álcool (Eldorado, Lous Dreyfus, Tavares de Melo e a Agrícola Carandá). Há também produção de urucum e agropecuária em geral que instalaram-se na municipalidade, mantendo um fluxo constante de pessoas de outros países e das diferentes regiões do Brasil que impulsam a cultura e o desenvolvimento local.

Nova Alvorada do Sul está recebendo R$ 9,5 milhões de investimentos do governo do Estado para ampliar a rede de coleta de esgoto na cidade, assim como recebe autorização para licitação de duas pontes de concreto sobre o Rio Anhandui entre entre o município e Campo Grande, que juntas somam um investimento de R$ 6,5 milhões.

A “Cidade Jovem” como é carinhosamente apelidada possui eventos que são atrativos turísticos como o Carnavorada, rodeios, Festas do Laço Comprido, Speed ​​Way, Encontros de Moto – ROUTE 163 e a Festa de São Cristóvão ou Festa do Caminhoneiro o padroeiro oficial da municipalidade.

Acesse também: Em Nova Alvorada do Sul, governador lança obras de infraestrutura e saneamento

O município de Nova Alvorada do Sul recebe na manhã desta quarta-feira (27) o governador Reinaldo Azambuja para o lançamento de novas obras de infraestrutura urbana e saneamento na cidade. Os investimentos são em novas pontes, asfalto em vias públicas e ampliação da rede de esgoto. (leia a matéria completa aqui)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *