Com ligação de Bolsonaro, PL oficializa 29 pré-candidatos federais e estaduais

Foto: Marcos Maluf/O Estado Online
Foto: Marcos Maluf/O Estado Online

Na noite desta quinta-feira (4), foram oficializados nove pré-candidatos a serem deputados federais e 20 estaduais pelo PL (Partido Liberal). O evento foi ocupado por apoiadores do Presidente da República e do partido, Jair Messias Bolsonaro, que ligou diretamente do seu gabinete para interagir no evento realizado no Ondara Executive, em Campo Grande.

Bolsonaro foi atendido pelo presidente regional do PL e também pré-candidato a deputado federal, Rodolfo Nogueira. Ele relatou previamente ao O Estado sobre o prazer de receber uma grande parte dos patriotas de Mato Grosso do Sul, segundo ele.

“É um prazer estar aqui recebendo uma grande parte dos patriotas de MS, em uma convenção marcada pela força, determinação, garra e vontade de um MS mais forte, um Brasil mais transparente”, afirma.

“Essa é a nossa proposta, levar ao Brasil inteiro o direcionamento que Bolsonaro deu nesses três anos e meio de governo. Além disso, poder realmente resgatar a esperança que muita gente já tinha perdido”, completa.

Foto: Marcos Maluf

Rodolfo explica que o PL realizou uma coligação com o PP (Progressistas) após pedido do Presidente Bolsonaro. “A nossa missão é essa, formar uma chapa e uma bancada forte para ajudar o presidente em Brasília.”

Já a aliança com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), que lança como pré-candidato ao Governo do Estado o Eduardo Riedel, foi um assunto muito discutido em Brasília. Conforme Rodolfo, a decisão foi direcionada pela bancada nacional, pois O PL em Mato Grosso do Sul é totalmente inclinado pelas decisões tomadas em Brasília.

Foto: Marcos Maluf

Antes do início do evento, Eduardo Riedel (PSDB) declarou que sua expectativa é muito positiva. “A aliança com o PP foi feita em torno de um projeto por MS, que inclui também o PL, o PSDB, Cidadania, PSB e Republicanos. Vim para ratificar o apoio aos pré-candidatos a deputados federais e estaduais, além do Presidente Bolsonaro.”

“Foi uma conversa longa, o projeto agora tem como foco majoritário o Governo de MS, com a Tereza como senadora e o PL participando de uma chapa federal e estadual em torno deste projeto, o nosso futuro vai até outubro, depois é uma discussão natural da política”, finaliza o ex-secretário de infraestrutura estadual.

A convenção do PSDB começa às 10h, nesta sexta-feira (5), na sede do partido em Campo Grande, com previsão de Riedel discursar ao meio-dia.

Pedido de Bolsonaro

Bolsonaro ligou diretamente para entrar ao vivo na convenção e anunciar que Tenente Portela foi confirmado como 1º suplente ao Senado, por Mato Grosso do Sul, da candidata Tereza Cristina (PP). A confirmação foi dada pela própria candidata durante a convenção do PL no Ondara Executive, em Campo Grande.

Foto: Marcos Maluf

Aparecido Andrade Portela é oficial do Exército e amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro. Eles se conheceram em 1970 em Nioaque, quando serviram juntos como militares. Acesse também: Chegada de Deyverson no Cuiabá e negociações por Vital agitam o mercado do futebol

Com informações dos repórteres Willian Leite com Marcos Maluf

Foto: Marcos Maluf

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.