Clubes decidem criar nova entidade e acentua racha sobre a Liga Brasileira

Divulgação/ CBF
Divulgação/ CBF

Em reunião na tarde de hoje (8) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os 25 clubes que não aderiram a Libra, assinaram um acordo para formatação de mais uma entidade. Com isso, agora serão dois blocos de clubes fundados que discutirão o futuro do futebol brasileiro. 

A criação dessa nova entidade, de acordo com site UOl contém alguns clubes da série A como: Fluminense, Atlético-MG, Internacional, Atlhético-PR e América-MG. Até o momento, a entidade não tem um nome formal definido pelos dirigentes. 

Apesar da criação desse novo bloco, a possibilidade de conversa com clubes de outro grupo segue aberta. 

 

Confira a divisão: 

Clubes fora da Libra e na nova entidade: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova

 

Clubes na Libra: Botafogo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo e Vasco.

 

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

 

Acesse também: Oitavas da Copa do Brasil: Palmeiras x SP e Fla x Galohttps://oestadoonline.com.br/esportes/copa-do-brasil/

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.