Brasil conquista 5 medalhas no mundial de ginástica artística em Paris

Foto: Slobodan KADIĆ (CBG)
Foto: Slobodan KADIĆ (CBG)

A ginástica artística brasileira teve um dos seus melhores resultados em uma etapa de copa do mundo na World Cup Challenge em Paris. A competição foi uma etapa preparatória crucial para o próximo Mundial da Antuérpia, que terá início no dia 30 e servirá como classificatório para os Jogos Olímpicos.

Rebeca Andrade, reconhecida pela sua excelência nas paralelas assimétricas, conquistou a medalha de prata com  14.600 pontos. Sua apresentação incluiu uma saída com dupla pirueta, aumentando a nota de dificuldade.

“Estou muito feliz por voltar a competir, isso é muito importante para nós. Cada competição nos prepara. Estou muito orgulhosa, nem tudo é sobre a medalha. Eu consegui vencer meus desafios, estava brigando comigo mesma para fazer a nova saída. É muito bom sentir meu corpo em cada movimento, foi ótimo conseguir fazer. Espero conseguir fazer em outras competições”, compartilhou Rebeca em uma emocionante entrevista após performance.

Outro destaque foi Jade Barbosa, que retornando às competições, conquistou uma excelente segunda colocação no solo, com a nota de 13.400, ficando atrás apenas da francesa Melanie de Jesus dos Santos. Flavia Saraiva, também em excelente forma, quase conquistou uma medalha nessa prova, ficando em quarto lugar.

Jade, performou “Cell Block Tango” do musical Chicago no s0lo e subiu ao pódio após uma pausa de cinco anos.

Flavia brilhou intensamente na trave, conquistando o bronze, demonstrando a qualidade e habilidade da equipe brasileira no evento.

Por fim, os ginastas brasileiros em Paris, Arthur Nory e Bernardo Miranda conquistaram uma dobradinha no pódio da barra fixa, ocupando a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

Os resultados dos medalhistas brasileiros são os seguintes:

– Solo: 2ª) Jade Barbosa – 13.400

Foto: Confederação Brasileira de Ginástica

– Trave: 3ª) Flávia Sariva – 13.450

Foto: Confederação Brasileira de Ginástica

– Paralelas Assimétricas: 2ª) Rebeca Andrade – 14.600

Foto: Confederação Brasileira de Ginástica

– Barra Fixa: 2º) Arthur Nory – 14.350, 3º) Bernardo Miranda – 13.900.

Foto: Confederação Brasileira de Ginástica

Leia mais:

Rayssa Leal e Pâmela Rosa ficam de fora do pódio em competição pré-olÍmpica

Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *