Greve chega ao fim e ônibus voltam a circular nesta quarta-feira

Presidente do Sidicato da categoria Demétrio Ferreira - Foto: Wanderson Lara
Presidente do Sidicato da categoria Demétrio Ferreira - Foto: Wanderson Lara

O STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), Consórcio Guaicurus e a Justiça do Trabalho acordaram na noite desta terça-feira (21), que o pagamento do vale de 40% do salário será pago no dia 28 deste mês. Para isso, os ônibus deverão voltar amanhã (22).

Inicialmente, no final da tarde de hoje, o presidente do STTCU, Demétrio Ferreira de Freitas, afirmou ao O Estado Online que não havia nada decidido na reunião dos representantes da categoria com a Prefeitura.

“Nós participamos dessa reunião, mas não nos envolveu, uma vez que o assunto tratado foi sobre a situação financeira do Consórcio e não sobre a regularização do pagamento dos motoristas”, explicou Demétrio.

Depois de cerca de uma hora de reunião, conforme o sindicato, os representantes participarão de audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. “Agora estamos indo para o Tribunal onde participaremos de audiência. Lá na prefeitura ficou marcado para a próxima sexta-feira (20) uma audiência pública onde será discutido o assunto e isso não compete a nós”, afirmou o presidente do STTCU.

No total segundo Demétrio, 1.200 motoristas aderiram à greve que deixou a Capital do Estado sem transporte público.

A greve

Os pontos de ônibus e terminais de transporte coletivo de Campo Grande amanheceram fechados na manhã desta terça-feira (21), após os motoristas entrarem em greve. O comunicado foi divulgado hoje pela página do Facebook Ligados no Transporte e como não foi anunciada antecipadamente pegou muitos usuários de surpresa.

Conforme a publicação, o Consórcio Guaicurus, empresa responsável pelo transporte coletivo na Capital encaminhou um ofício a prefeitura de Campo Grande alegando “esgotamento de recursos”, o que consequentemente impede o pagamento dos motoristas.

Colaborou a repórter Lethycia Anjos

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.