Em uma operação conjunta bilateral, a Polícia Nacional do Paraguai entregou, nesta quinta-feira (4), 25 presos à Polícia Federal (PF) do Brasil. Segundo o governo brasileiro, eles foram expulsos do país vizinho. As entregas ocorreram nas divisas com Foz do Iguaçu, no Paraná, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A informação só foi divulgada nesta sexta-feira (5), por questões de segurança.
Capuz na cabeça
Um grande aparato policial, de ambos os países, foi mobilizado. Os presos saíram das celas paraguaias com capuz na cabeça. E foram transportados por terra por homens fortemente armados, apoiados por helicópteros da Polícia Nacional.
Ponte da Amizade
Equipes especializadas em operações táticas já aguardavam em território brasileiro. Em Foz do Iguaçu, o fluxo da Ponte Internacional da Amizade foi interrompido durante 25 minutos devido ao alto grau de periculosidade dos presos.
A interdição da ponte contou com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O comboio atravessou trazendo 16 presos, condenados no Brasil por crimes que vão desde o estupro até o tráfico de drogas.
Pedro Juan Caballero
Os outros nove detentos chegaram pelo município paraguaio de Pedro Juan Caballero, um dos territórios dominados pelo crime organizado dos dois países. A cidade faz fronteira com Ponta Porã (MS), onde os presos foram entregues à Polícia Federal.
Com informações do SBT News.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais:
Operação apreende meia toneladade de drogas e prende cinco pessoas em Amambai