Mobilização nacional das forças de segurança federal começa em Campo Grande nesta terça-feira (24)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A SINPPF-MS (Sindicato dos Policiais Penais Federais em Mato Grosso do Sul) inicia, nesta terça-feira (24), uma Mobilização Nacional Permanente em defesa da criação do FUNCOC (Fundo Nacional de Combate às Organizações Criminosas). O ato está marcado para as 10h30, em frente à Penitenciária Federal em Campo Grande.

A mobilização integra um movimento nacional conjunto que reúne Policiais Penais Federais, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, coordenado por suas entidades representativas, com ações simultâneas em diversas unidades da federação.

O objetivo é cobrar do Governo Federal o envio ao Congresso Nacional do projeto de lei que institui o FUNCOC. O fundo público é defendido pelas categorias como essencial para garantir financiamento permanente às ações de enfrentamento ao crime organizado, incluindo investimentos em inteligência, tecnologia, estrutura operacional e fortalecimento das atividades da segurança pública federal.

Embora o Governo Federal tenha anunciado a criação do fundo em novembro de 2025, o projeto ainda não foi encaminhado ao Congresso, o que motivou a mobilização das categorias diretamente envolvidas no combate às organizações criminosas.

Segundo o SINPPF-MS, a mobilização tem caráter permanente e não possui prazo definido para encerramento. Novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço das negociações com o Governo Federal, de acordo com deliberações tomadas em assembleias das categorias participantes.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Motorista abandona Hilux roubada com 2,3 toneladas de maconha após perseguição em Dourados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *