Um idoso, identificado como Irenio Moreira da Silva, de 72 anos, morreu após ser atropelado neste domingo (14) por um adolescente de 15 anos que dirigia embriagada. O caso ocorreu no município de Brasilândia, a 400 quilômetros de Campo Grande. O condutor fugiu sem prestar socorro a vítima.
De acordo com o site Perfil News o idoso estava saindo de um mercado, que ia todos os dias para comprar pão. Testemunhas disseram que o homem estaria estacionando a motocicleta na frente do mercado quando foi atingido por uma caminhonete, que estava em alta velocidade.
O idoso chegou a ser arrastado por alguns metros. O motorista ainda acelerou o veículo e arrastou a motocicleta por aproximadamente cinco quilômetros. O corpo da vítima ficou na via, sendo socorrido e encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia foi acionada e localizou a motocicleta em uma estrada vicinal próxima, completamente danificada. Ainda segundo o Perfil News, o adolescente foi encontrado junto a caminhonete, com mais três ocupantes. O carro pertence a um jovem de 24 anos que informou que quem estava dirigindo o carro no momento do acidente era o menor.
Os três, que estavam embriagados, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia e o caso foi registrado como homicídio simples, omissão de socorro e entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.
Veja o momento do acidente:
Leia mais: Homem é queimado com óleo diesel e morto em Campo Grande
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.