Entre a noite de quarta(07) e sexta-feira(09), o calor prevelece em algumas regiões do estado, mas também vai dar uma trégua, porque está prevista a aproximação e o avanço de uma frente fria que deverá favorecer aumento de nebulosidade, probabilidade para chuvas e tempestades, além de queda acentuada nas temperaturas.
O deslocamento de cavados, aliado ao intenso transporte de calor e umidade, favorecem a formação de instabilidades, com destaque para a metade sul do estado, além da região pantaneira. Os maiores acumulados de chuvas são previstos para as regiões sul, sudeste e sudoeste do estado.
Temperaturtas
Hoje espera-se uma melhora nos índices de umidade relativa do ar com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas. Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 10-13°C e máximas entre 19-21°C para as regiões sul, sudoeste e sudeste. Na região pantaneira esperam-se mínimas entre 15-17°C e máximas entre 24-26°C.
Para as regiões norte e bolsão esperam-se mínimas entre 18-19°C e máximas entre 32-34°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 16-18°C e máximas entre 26-28°C. Os ventos atuam do quadrante sul (sul/sudoeste) com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Leia Mais
Histórico: Brasil conquista primeira medalha da ginástica artística feminina por equipes
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.