Uma casa ficou destruída após ser atingida por um raio e pegar fogo no Assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul a 110 km de Campo Grande. O fogo atingiu as instalações elétricas da residência, na noite de segunda-feira (17), e o fogo consumiu os móveis, paredes, telhados e comprometeu a estrutura da casa mesmo em meio a chuva.
Informações divulgadas pelo site Fátima News apontam que o raio ocasionou uma pane elétrica na residência, o que resultou no incêndio que se alastrou rapidamente pelo imóvel. No momento do acidente, o morador não estava no local e ninguém ficou ferido.
O assentamento está localizado a cerca de 30 km de Nova Alvorada do Sul, por ser um local afastado o socorro é dificultado, devido ao prejuízo a prefeitura de Nova Alvorada do Sul, se comprometeu a encaminhar uma equipe para prestar apoio ao morador.
Temporal
Nesta terça-feira (18), o tempo segue instável em grande parte do Estado, com probabilidade de chuvas moderadas a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e possível queda de granizo. O temporal decorre de diferentes fatores como o deslocamento de cavados (áreas alongadas de baixa pressão), o aquecimento diurno e a aproximação de uma nova frente fria.
O alerta de tempestade segue valido para 50 cidades de MS, incluindo Nova Alvorada do Sul, o aviso de nível amarelo, ou seja, perigo potencial indica chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h para 42 municípios do Estado. Além do baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Confira o vídeo:
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia também:
Temporal causa estragos e mais de 40 casas ficam destelhadas em MS