Fiéis celebram 12 de outubro com homenagens a Nossa Senhora Aparecida e ao beato Carlo Acutis

Na Capital, primeiro milagre aconteceu durante celebração de missa.|Foto: Nilson Figueiredo
Na Capital, primeiro milagre aconteceu durante celebração de missa.|Foto: Nilson Figueiredo

Os fiéis campo-grandenses se unem em celebração à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e lembram dos milagres atribuídos ao beato Carlo Acutis neste 12 de outubro. Três paróquias na Capital estão com missa especial, com passeatas e eventos festivos, mas os munícipes de Bandeirantes também estão preparando a tradicional carreata com tratores e cavalos.

De acordo com a Arquidiocese de Mato Grosso do Sul, com o tema “Maria, mulher de virtudes, força e vigor”, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na avenida Tamandaré, iniciou as atividades religiosas no dia 3 de outubro. A carreata com a benção dos veículos começa às 16h e a Missa Solene de Encerramento está marcada para às 19h.

Já na Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas, que também iniciou as manifestações de devoção no dia 3, a Solene Procissão está marcada para às 8h30, com Celebração Eucarística às 9h30, no Parque Jacques da Luz. Para o jornal O Estado MS, o arcebispo da Arquidiocese, Dom Dimas Lara Barbosa, afirmou que muitas pessoas se unem para exaltar Nossa Senhora Aparecida, mas cada local o faz à sua maneira.

“Todos os anos há uma grande participação dos fiéis, mas cada paróquia o faz à sua maneira. Um exemplo é a já tradicional carreata, realizada em Bandeirantes, em que as pessoas vão com diferentes maquinários agrícolas. Chama bastante atenção! O importante é que todos nos unimos em fé e pedimos as bênçãos para as famílias”, destaca Dom Dimas.

A terceira celebração é na Matriz São Sebastião, localizada na Vila Margarida. Por lá, os frequentadores honram a Padroeira do país e também lembram dos milagres realizados pelo jovem beato Carlo Acutis – a primeira graça concedida em nome do rapaz foi em um 12 de outubro.

“Carlo nasceu em Londres e viveu na Itália, não teve nenhum contato com o Brasil, mas a divulgação dos seus feitos começou por aqui. Isso fez com que pedissem a intercessão dele [ao Vaticano], onde um deles foi aceito 10 anos atrás, que o beatificou.

Agora, tem que ter um novo milagre reconhecido para a sua canonização. Nós já enviamos 6 possíveis milagres para serem analisados”, compartilha o padre à frente da Paróquia, Marcelo Tenório. Por lá, as atividades começam às 6h e seguem até às 20h.

 

Carlo Acutis: o‘padroeiro da internet’

Padre Marcelo Tenório cita que Acutis foi um adolescente católico que, em vida, dedicou-se à documentação digital de milagres eucarísticos e as aparições de Mariana aprovadas ao redor do mundo. Tudo foi colocado em um site criado por Carlo, que morreu aos 15 anos por leucemia, em 12 de outubro de 2006.

 

 

 

 

Por – Kamila Alcântara – Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul

Confira mais notícias na edição impressa do Jornal O Estado do MS.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

 

 

Leia mais:

Cristãos vão as ruas do país contra o aborto no dia 12 de outubro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *