Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cães em Anastácio

Foto: divulgação/PCMS
Foto: divulgação/PCMS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Anastácio, prendeu em flagrante, na manhã de quinta-feira (19), um homem de 35 anos pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998.

A ação teve início após uma denúncia apontar uma possível situação de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Cristo Rei. Diante das informações, uma equipe policial se deslocou até o endereço e constatou a presença de três cães, dois machos e uma fêmea, mantidos amarrados, sem acesso a água e alimentação.

Segundo a polícia, os animais apresentavam visível estado de desnutrição e condição física debilitada. Diante da situação, os cães foram imediatamente recolhidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que providenciou atendimento veterinário e os cuidados necessários para a recuperação.

O proprietário dos animais foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde a prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial. Ele permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate aos crimes de maus-tratos a animais, destacando que denúncias são fundamentais para a identificação e repressão desse tipo de prática.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, diretamente na delegacia ou por meio dos canais oficiais da Polícia Civil.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Dupla é presa com mais de 40 kg de cocaína e prejuízo ao tráfico chega a R$ 3 milhões em Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *