3º feminicídio em MS: homem mata esposa a facada, liga para o filho e tenta culpar a vítima em Selvíria

Janete Feles Valoes - Foto: reprodução/redes sociais
Janete Feles Valoes - Foto: reprodução/redes sociais

Um homem de 63 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (8) suspeito de matar a própria esposa, Janete Feles Valoes, de 45 anos, no Assentamento São Joaquim, área rural de Selvíria, a cerca de 400 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi atingida por um golpe de faca no peito e morreu antes de receber atendimento médico. O caso é investigado como feminicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 20h40, na residência onde o casal morava. Após o ataque, o autor, identificado como Alipio Drum Alves, ligou para o filho e pediu ajuda, afirmando que a mãe “havia feito uma besteira”. Desesperado, o rapaz foi até o local e encontrou Janete sentada em uma cadeira, com a faca cravada no peito.

Alípio ligou para o filho e pediu ajuda, dizendo que a mãe “havia feito uma besteira” – Foto: reprodução/Eliton Chaves/24h News

Na tentativa de socorrê-la, o filho colocou a mãe no carro e seguiu até a base de apoio da concessionária Way, na rodovia MS-112. Ao chegar ao local, os socorristas verificaram os sinais vitais, mas constataram que a mulher já estava sem vida. A Polícia Militar foi acionada e permaneceu na base com o corpo da vítima até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Criminal.

Em depoimento, o filho relatou à polícia o conteúdo da ligação feita pelo pai e descreveu a cena encontrada na residência. Após os procedimentos iniciais, equipes policiais realizaram diligências no assentamento e localizaram o suspeito no início da madrugada. Ele foi preso, mas negou o crime, alegando que Janete estaria descontrolada e teria desferido a facada contra o próprio peito.

O homem foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, onde foi autuado em flagrante. O caso segue sob investigação para esclarecimento completo das circunstâncias do crime.

Janete Feles Valoes é a terceira vítima de feminicídio registrada em Mato Grosso do Sul neste ano.

Feminicídios registrados em MS em 2026

Josefa dos Santos (Bela Vista) – 16 de janeiro;

Rosana Candia Ohara (Corumbá) – 24 de janeiro;

Janete Feles Valoes (Selvíria) – 9 de fevereiro.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Pedreiro é morto com tiro na cabeça após discussão com vizinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *