“As pessoas que votaram no Bolsonaro não vêm do atual prefeito alguém que possa defender as bandeiras da Direita, até por que ele comemorou a vitória do Lula”. Esta foi a afirmação do presidente Municipal do PL de Dourados Guto Nantes, que foi confirmado nesta semana como pré-candidato a prefeito de Dourados após reunião em Brasília com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com o presidente do diretório estadual do partido e em Mato Grosso do Sul, deputado federal Marcos Polon.
A candidatura de Guto Nantes representa a vontade da maioria do Partido em Dourados, pois foi indicado como Presidentedo PL Dourados, pelo Deputado Federal Rodolfo Nogueira. “Eu tenho um histórico de militância com o presidente Jair Bolsonaro desde 2018 e já concorri a vereador em 2020 e a deputado estadual em 2022 e fui o candidato do PL mais votados em Dourados com 3175 votos o que me colocou como 3º suplente do partido”, afirmou Guto Nantes.
Muito embora o PP, aliado preferencial do PL ao plano nacional, tenha como pré-candidato o atual prefeito de Dourados Alan Guedes, que tenta a reeleição, Guto Nantes disse ter posicionamento totalmente contrário a uma aliança com o atual chefe do Executivo. “Já temos algumas conversas com os dirigentes da Democracia Cristã, Partido Novo, PRTB e outros da direita e com eles deveremos compor aliança
Olhar mais humano
“Um olhar mais humano é que a população está precisando, com o prefeito comparecendo aos postos de saúde, visitando permanentemente as escolas”. Assim, Guto Nantes disse como pretende apresentar a população de Dourados as suas propostas, mas também disse que não quer promover essa avalanche de taxas e impostos que vem sobrecarregando à população sem o retorno em benfeitorias. “Hoje a cidade está carente de obras de infraestrutura e se faz necessário refazer toda a malha viária”, disse Guto Nantes.
Agora que recebeu a sinalização da direção do PL para viabilizar a sua pré-candidatura, Guto Nantes afirmou que vai buscar desenvolver um trabalho de base, agendando visitas aos bairros de Dourados, ouvindo da população as reivindicações e apresentando suas ideias. “Eu pretendo já na confirmação da minha candidatura anunciar toda a minha equipe de secretários ou pelo menos os principais assessores e isso deve acontecer no máximo até a convenção do partido que será em julho”, concluiu Guto Nantes.
Leia mais: Com aval de Bolsonaro, Polon anuncia que PL terá candidatura própria a prefeito em Campo Grande
Com aval de Bolsonaro, Polon anuncia que PL terá candidatura própria a prefeito em Campo Grande
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.