Comarca de Coronel Sapucaia é consolidada com juíza titular

Divulgação
Divulgação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul levou o Gabinete de Integração para as comarcas de Coronel Sapucaia e Amambai, na região sul do Estado. Além de levar ações práticas da administração do TJ e melhorias para as comarcas do Coronel Sapucaia e Amambai, presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, deu posse a primeira juíza diretora do foro de Coronel Sapucaia, Mayara Luiza Schaefer Lermen.

Em seu discurso de posse a Juiza destacou que a visita do Presidente traduz a valorização da magistratura e a sensibilidade com o jurisdicionado. “Representa o diálogo necessário entre as várias esferas do Poder Judiciário, bem como traduz a atuação zelosa e dedicada para que o povo de Coronel Sapucaia possa contar agora com um juiz titular, bem como com equipamentos e espaço adequado e seguro para a realização de atos jurisdicionais. (…) Essa cerimônia no dia de hoje bem representa que o exercício diário do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul é buscar a solução, ainda que não seja fácil ou conhecida”.

Nas solenidades, o presidente do TJ enfatizou que o Gabinete de integração é uma forma de aproximação da Presidência do Poder Judiciário com a magistratura local, servidores e com os operadores do Direito da comarca. “O Gabinete de Integração é essa vinda e também para se reunir com os setores da sociedade para entregar alguns serviços, benefícios, mas sobretudo levar do local as demandas para que possamos, no restante da nossa gestão, atendê-las. Por isso é importante ir até o local. Não é discurso, é trabalho já prático”.

Leia mais: Após ser fechada por falta de segurança Comarca de Coronel Sapucaia tem seu primeiro Juri

Após ser fechada por falta de segurança Comarca de Coronel Sapucaia tem seu primeiro Juri

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *