Viagens para o Natal e Réveillon cresce 60%; veja os destinos

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A procura por destinos nacionais para as festividades de Natal e Réveillon tem crescido nos últimos meses. De acordo com um levantamento realizado pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), divulgado nesta semana, o número de clientes pesquisando pacotes turísticos para o período aumentou 60%.

Entre os destinos mais procurados estão Recife (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). Ainda de acordo com o estudo, um em cada três deles devem viajar para aproveitar o fim de ano em família.

A pouco mais de um mês para o início do verão, os brasileiros já se preparam para aproveitar o período debaixo do sol e na frente do mar. De acordo com a plataforma MaxMilhas, os destinos da região Nordeste foram os mais procurados pelos viajantes para os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Entre os 10 destinos mais buscados, cinco são da região: Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL) e Natal (RN). As capitais paulistas e fluminense lideram o ranking do site, que conta ainda com Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

Quando o assunto é pacote turístico, o ranking é liderado por dois roteiros nordestinos: Fortaleza + Jericoacoara (CE) e Boipeba (BA). A lista ainda traz a Amazônia, Jalapão (TO) e Bonito (MS).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.