Sesi lança projeto Capital Humano e encontro itinerante de RH das indústrias

Encontro itinerante de RHs
Encontro itinerante de RHs

O Sesi MS lançou duas iniciativas que visam cuidar de um dos principais ativos das indústrias: o capital humano. Em evento realizado na última quarta-feira (29/11), foram lançados o encontro mensal “Gente que cuida de gente” e o projeto Capital Humano Sesi. As iniciativas têm como objetivo agregar os times de recursos humanos das indústrias em Mato Grosso do Sul e compartilhar conhecimento e práticas inovadoras, para que o segmento seja reconhecido como referência em gestão com pessoas no Estado.

O evento reuniu representantes de 58 empresas na sede da Startup Sesi, em Campo Grande, e foi mediado pelo superintendente regional do Sesi, Régis Borges. Os participantes conheceram os detalhes do Projeto Capital Humano, que busca gerar desenvolvimento, resultados e aumento do engajamento nas indústrias por meio do foco nas pessoas. Capital Humano é a área do Sesi MS que reúne soluções voltadas para a gestão de capital humano, de maneira a diagnosticar as necessidades e conectar todo o portfólio do Serviço Social da Indústria.

O encontro “Gente que cuida de gente” será mensal e itinerante, percorrendo a capital e o interior do Estado com apresentação de casos de sucesso da indústria sul-mato-grossense. A organização será compartilhada entre os participantes, com objetivo de engajamento e expectativa de pertencimento deste time.

Na primeira edição, a psicóloga organizacional Eveli Vasconcelos palestrou sobre saúde mental nas organizações. A empresa Atvos também apresentou seu caso de sucesso envolvendo liderança inclusiva de mulheres e a criação do Selo Empresa Amiga da Mulher. Foram apresentados ainda o Projeto Momento Mensal de Gente que cuida de Gente pela gerente executiva do Sesi MS, Thallita Bressan; o Projeto Capital Humano, por Márcia Santos, e as Tendências RH 2024, por Lamís Kabad.

Leia mais: Curso do Sesi de inclusão digital para idosos começa em outubro na capital

Curso do Sesi de inclusão digital para idosos começa em outubro na capital

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *