A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (9), por meio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), três rapazes, de 25, 29 e 31 anos, suspeitos de traficarem drogas no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.
Segundo os oficiais, na última terça-feira as autoridades realizaram a operação “Imbirussu”, que resultou na prisão em flagrante de nove pessoas, dentre elas, a de uma mulher apelidada de “Buga”, responsável por abastecer diversas “biqueiras” na região, para posterior revenda a terceiros.
A partir dessa operação, policiais trabalharam para encontrar cada um dos pontos de revenda da droga adquirida de “Buga”, tendo êxito em identificar um imóvel situado no Bairro Jardim Aeroporto, que também funcionava também como um estabelecimento de reciclagem.
Após o levantamento, os investigadores foram até a boca de fumo e em poucos minutos, puderam perceber a frequência de transeuntes comparecendo ao local, adentrando rapidamente e, em 1 ou 2 minutos, indo embora, comportamento típico de usuários que adquirem entorpecentes.
Em seguida, os agentes policiais deteream os três homens suspeitos de tráfico, obtendo sucesso na apreensão de três volumes de maconha, pesando 64 g,e 43 trouxinhas de cocaína, pesando 24 g. Ainda, foram apreendidos três aparelhos celulares e a quantia de R$ 1.265 em dinheiro trocado.
Como o ponto de venda de drogas fica bem próximo a um estabelecimento de ensino, mais precisamente a uma distância de 450 metros, isso pode acarretar em um aumento de pena. Acesse também: Motorista não escuta sirene e acidente faz ambulância capotar