Ministro Fávaro reúne equipes técnicas para conclusão do BID Pantanal

Ministro Favaro acelera definição de calendário de audiências
Ministro Favaro acelera definição de calendário de audiências

Após uma série de audiências públicas nos municípios e estudos sobre os projetos para o programa BID Pantanal, coordenado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o ministro Carlos Fávaro se reuniu nesta quinta-feira (5) com as equipes técnicas que estão trabalhando na elaboração dos projetos em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Com o objetivo de promover ações de fortalecimento econômico, social e ambiental no bioma Pantanal, visando estimular o desenvolvimento local, o programa conta com investimentos da ordem de U$ 400 milhões.

Conforme as propostas, as ações serão realizadas em seis municípios de Mato Grosso do Sul, com benefícios à população de 24 cidades, e em 12 municípios da Baixada Cuiabana, no pantanal mato-grossense.

São projetos em diferentes vertentes que incluem o fomento à produção agropecuária e agroflorestal, escoamento da produção, beneficiamento e acesso a mercados, restauração ambiental e produtiva da bacia do Alto Taquari com melhoramento de pastagens, restauração de voçorocas e recuperação das matas ciliares, valorizando o produto pantaneiro.

Com a conclusão do processo de elaboração dos projetos, ouvindo as comunidades envolvidas, será elaborada a carta consulta que será submetida à aprovação do BID para iniciar as ações.

 

Leia mais: Audiências públicas debatem retomada do programa BID Pantanal

Audiências públicas debatem retomada do programa BID Pantanal

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *