Ministério da Saúde diminui intervalo entre doses da Pfizer

Ministério da Saúde diminui intervalo entre doses da Pfizer

Ministério da Saúde diminui intervalo entre doses da Pfizer – O intervalo entre as doses da vacina da Pfizer irá diminuir de3 meses para 21 dias conforme está estabelecido na bula. No entanto, o Brasil sempre estendeu o tempo, justificando que vacinaria mais pessoas com a primeira dose, contrariando as recomendações da bula.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz o tempo de intervalo realmente será menor. “Precisa ver qual é o melhor timing disso, mas que vai diminuir, vai. A gente está só vendo com CONASS e CONASEMS, na tripartite, para gente ver qual é a melhor data para diminuir o prazo de 3 meses para 21 dias. Então, encurtando o prazo ficando o mínimo pontuado pela Pfizer”.

Sobre a vacina da AstraZeneca, existe a possibilidade na bula de diminuir de 12 para 4 semanas. No entanto, o foco pé para o imunizante da Pfizer.

Veja também:

Baixa procura pela vacina da Influenza por grupo prioritário preocupa

A vacina contra a Influenza continua disponível em Campo Grande para a toda a população. No entanto a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), se preocupa com a baixa procura pelo imunizante pelos grupos prioritários.  Pessoas com comorbidade, gestantes, puérperas e trabalhadores da educação ainda podem tomar a vacina enquanto ela estiver disponível.

Deixe seu comentário na matéria: Ministério da Saúde diminui intervalo entre doses da Pfizer.

Veja mais notícias no Jornal Impresso.

 

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *