DOF apreende 6,2 toneladas de maconha em Operação Hórus

Operação Hórus
Divulgação - DOF

Durante a Operação Hórus, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã deste domingo (25), um caminhão Volvo/VM 270 carregado com 6.280 toneladas de maconha.

A ação ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-270, entre Dourados e o Distrito de Itahum.

Os militares abordaram o condutor, um homem de 36 anos de idade, que seguia sentido Dourados. Ao realizarem a vistoria no caminhão, os policiais localizaram grande quantidade de volumes prensados do entorpecente.

O homem disse que foi contratado por um desconhecido, para pegar o caminhão às margens da MS-270, já carregado, e entregá-lo em um posto de combustível em Dourados.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar no corte das chapas de aço para a retirada da droga.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O foco da Operação Hórus é combater o crime organizado na faixa de fronteira. O foco da atuação policial são as organizações criminosas nacionais e internacionais, através da repressão ao tráfico de drogas e de armas, contrabando, descaminho e crimes ambientais

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia também: Bêbado, homem tenta atropelar policial e vai preso

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *