Campanha para arrecadar agasalhos para os pets começou na Capital

pets
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande

O frio está cada vez mais intenso por todo o Estado, com isso a preocupação com as pessoas em situações vulneráveis é preocupante em épocas do inverno. E, com os pets também, aliás eles também sentem frio,  precisando de agasalhos e cobertores nesse momento do ano. Com isso aqui na Capital foi lançado a 2ª edição da “Campanha do Agasalho Animal — Eles também sentem frio”, que tem o intuito de arrecadar itens de inverno para os pets.

 As doações podem ser entregues até o dia 31 de agosto na Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), e também nas demais secretarias e órgãos municipais, em caixas sinalizadas da campanha.

A ação tem por objetivo atender às necessidades dos cães e gatos que se encontram vulneráveis, principalmente no período de inverno, que mesmo sem ter começado, já está com baixas temperaturas no outono. Os artigos da Campanha serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social que sejam tutores de pets.

Quem tiver interesse em participar da Campanha poderá doar os seguintes itens: cobertores, caminhas, casinhas, roupinhas, tapetes, toalhas, ração e utensílios para os pets.

“Com as doações, vamos ajudar os animais que estejam em vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, conscientizar a população campo-grandense sobre a importância dos cuidados com os animais”, destaca a subsecretária da Subea, Ana Cristina Camargo.

Quem vai receber as doações são as famílias que já são atendidas pelos projetos sociais do município; protetores independentes cadastrados no CadÚnico e de ONGs cadastradas no Combea (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal.)

Mais de 70 animais foram beneficiados na 1ª Campanha do Agasalho Animal, que arrecadou pelo menos 200 itens. 

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Acesse também: Power Couple: Dinei e Erika são eliminados; quartos são divididos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *