Sejusp afasta polícias por demora em atendimento a crianças abandonadasA funcionária da Prefeitura de Ivinhema, cidade a 320 quilômetros de Campo Grande, envolvida em crimes de injúria, por abastecer de informações um ‘perfil fake’ que ofendia outros colaboradores do município, foi afastada das funções.
O afastamento foi publicado pela administração municipal que informa também haver investigação de vazamento de informações por parte da servidora.
A Prefeitura instaurou procedimento de sindicância administrativa para averiguar o caso e durante este período a funcionaria ficará afastada.
O caso
A Polícia Civil iniciou trabalho investigativo e conseguiu identificar três pessoas suspeitas de envolvimento com o perfil falso. Após a qualificação dos suspeitos, a polícia representou pela busca e apreensão que, foi deferida pela Justiça e cumprida na manhã desta quinta-feira (19).
Ao todo, dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão submetidos a perícia. A suspeita, uma mulher de 48 anos, confessou a prática do crime, disse que, de fato, seria responsável pelo perfil, mas ficou em silêncio quanto à motivação.
A “Montenegro” foi assim denominada fazendo uma alusão à Soraya Montenegro, uma personagem fictícia, que era opositora de Maria do Bairro em uma telenovela. A suspeita foi indiciada pelos crimes de injúria e difamação, respondendo em concurso material por todas as ofensas praticadas, majorado por ser contra funcionário público em razão de suas funções.
Mulher cria perfil ‘Fake’ para ofender servidores, mas é descoberta e presa em Ivinhema