Vereador propõe projeto que determina boletins médicos diários

Momento em que o vereador Ronilço Guerreiro consultou outros parlamentares.
Momento em que o vereador Ronilço Guerreiro consultou outros parlamentares.

Projeto de Lei quer  garantir aos familiares de pacientes internados em hospitais públicos e privados da Capital o direito de receber diariamente o boletim médico sobre o estado de saúde de pacientes internados, independente dos horários de visitas médicas.

Este projeto é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro que nasceu quando ele se encontrou na situação de precisar saber noticias da mãe hospitalizada. “Esse era um projeto que nossa equipe já estava levantando informações para ser apresentado e recentemente minha mãe precisou ser hospitalizada e vivi na pele o drama de não saber informações. Conversei com várias pessoas que passavam pela mesma situação e pedi para que o projeto fosse finalizado e apresentado para apreciação de nossos vereadores o mais rápido possível”, ressaltou.

Pelo projeto, os hospitais serão obrigados a disponibilizar aos familiares ou responsáveis, boletim com notícias diárias contendo detalhes sobre o estado de saúde e como está sendo conduzido o tratamento do paciente internado em quartos, enfermarias, Centros de Tratamento Intensivo ou Unidade de Terapia Intensiva.

O projeto segue para parecer das comissões pertinentes e depois segue para votação em plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *