Vereador acusa projeto do “Hospital Dia” nas Moreninhas ser uma “promessa”

Foto: Divulgação/Câmara
Foto: Divulgação/Câmara

Moradores da região do bairro das Moreninhas lamentam o fechamento da maternidade que funcionava e acabou sendo fechado com a promessa da chegada do Hospital Dia, que atenderia as demandas locais, mas que até o momento não saiu do papel. Os vereadores da Capital reclamaram sobre o descompromisso do ex-prefeito e defendem abertura de CPI da SESAU.

O vereador Zé da Farmácia, lamentou a situação e afirmou que o recurso está travado por falta de apresentação do projeto em Brasília. “Tínhamos uma maternidade que funcionava muito bem e acabou fechada com uma promessa falsa de reforma que não aconteceu e depois com a expectativa deste hospital nós dá Moreninhas ficamos apenas na promessa”, lamentou o vereador.

O vereador Coringa (PSD), também afirmou que está preocupado com alguns projetos da Capital e irá a Brasília “14 milhões da bancada federal liberados no ano passado e vou tentar resgatar este valor para o Hospital Dia, que é uma proposta que não pode parar. A proposta apareceu no final do ano e a SESAU não conseguiu encaminhar o projeto. Eu proponho que o secretário preste esclarecimentos a esta falha que não poderia acontecer”, resumiu o vereador Coringa.

O tema SAÚDE no geral na capital é algo que tem sido cobrado e questionado pelos parlamentares que afirmam estarem assustados com o descaso na Capital e se questionam a respeito dos recursos recebidos e defendem abertura de uma CPI. “Agente precisa da abertura da CPI porque promessas de unidades de saúde são frequentes, mas são promessas vazias. Ontem mesmo estive na UBS da Moreninhas e apresenta problemas sérios, por onde eu ando eu vejo uma depressão, ambientes sujos e esperamos da SESAU que aplique dinheiro bem empregados.”, vereador Zé da Farmácia.

O vereador Otávio Trad defende a lisura nos projetos da prefeitura com a gestão do ex-prefeito Marquinhos e da da atual prefeita Adriane Lopes, mas defende que é ano política e afirma que foi uma gestão muito boa e que estão convictos que fizeram um bom projeto na Saúde nas demais pastas.

Com informação de Beatriz Feldens

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.