CPI da Sesau é discussão na Casa de Leis

Tabosa ok

O tema Saúde na Capital tem sido frequentemente mencionado durante as sessões da Casa de leis da Capital, por diversas razões e reclamações dentre elas a falta de medicamentos, projetos parados como a do “Hospital Dia”, dentre outras citações como filas e precariedade nos prédios públicos que abrigam UBSF´s da cidade.

O vereador Zé da Farmácia reclamou dos problemas sérios nos prédios dos UPAS e UBSF´s  “Os locais estão caindo em nossas cabeças, ontem estive nas moreninhas e falta cair em nossa cabeça. No universitário também e infelizmente é uma depressão, um ambiente sujo e esperamos que a SESAU que recebe tanto dinheiro e aplique”, frisou o vereador.

“É muito estranho uma secretaria gastar R$60 milhões em folha de pagamento e a Saúde estar como está na Capital”, afirmou o vereador Tabosa que está trabalhando para abrir uma CPI contra a SESAU (Secretaria de Saúde da Capital).

O assunto vem sendo trabalhado nos bastidores da Casa de Leis, para conseguirem assinaturas, já em contrapartida o vereador Otávio Trad defende os projetos do ex-prefeito Marquinhos Trad, assim como a da atual prefeita Adriane Lopes e destaca que em ano eleitoral é natural ouvir sobre abertura de CPI´s em todas as esferas do Poder Público. “É natural se ouvir sobre abertura de CPI´s em ano eleitoral, e acaba sendo um palanque eleitoral”, concluiu  o Trad.

Com informações de Beatriz Feldens 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *