Assessora de Simone Tebet é bloqueada no wikipedia

Foto: Divulgação/simonetebet.com.br
Foto: Divulgação/simonetebet.com.br

Assessora tentou mudar posicionamento em relação à demarcação de terra indígenas e foi bloqueada do perfil

A pré-candidata do MDB-MS a presidência da república, Simone Tebet teve o seu nome envolvido em uma suposta polêmica após uma de suas assessoras tentar corrigir três vezes seu posicionamento sobre a questão de terra indígenas registrada em seu perfil no wikipedia do google.

rachadinha

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a assessora da senadora e ex-prefeita de Três Lagoas teria tentado alterar o conteúdo que trazia em seu perfil o seguinte posicionamento: “um dos principais projetos defendidos por Simone Tebet no Senado Federal trata da suspensão das demarcações de terras indígenas e pagamento de indenizações para fazendeiros”.

O texto disponível no site também diz que há conflito de interesse no caso, porque “a senadora é proprietária de uma fazenda em Caarapó, Mato Grosso do Sul” e terras em Três Lagoas.

Seu marido Eduardo Rocha também teve o nome envolvido na matéria por ter sido participativo na assembleia legislativa para abrir  a CPI do CIMI (Conselho Indigenista Missionário).

A última atualização aconteceu dia 26 às 22h54 na parte de trajetória política, na qual acabou sendo bloqueada.

Recentemente o Estado do MS, passou por um confronto de policiais militares com indígenas da região de Amambai.

Em nota, a assessoria de Simone Tebet argumentou que desde 2021 tenta atualizar o perfil da parlamentar e corrigir “informações equivocadas registradas na Wikipédia”.

“A Senadora enviará protesto formal à plataforma para que corrija essa injustiça que, especialmente neste momento, pode ser usada com objetivos eleitorais e de disseminação de desinformação e Fake News. Tebet tem vários projetos e relatórios extremamente relevantes e este em questão foi arquivado a pedido da própria senadora anos atrás e, nem de longe, era um dos principais projetos defendidos por ela, conforme está no Wikipédia. Essa desinformação está sendo difundida nas redes sociais”, diz a nota.

* Matéria alterada às 09h30 para acréscimo de informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *