Sessões remotas estão com dias contados

Divulgação
Divulgação

As sessões remotas que marcaram os trabalhos da Assembleia Legislativa durante o periodo da pandemia da Covid19 estão com ods dias contados confirme prevê a reforma fo regimento que deverá ser votada nas proximas semanas pelos parlamentares. A minuta do projeto elaborada por uma Comissão composta pelos deputados Junior Mocchi (MDB), Pedrossian Neto (PSD) e Pedro Kemp(PT) e que já foi encaminhada para a apreciação da Mesa diretora do Legislativo.

A participação remota será permitida apenas em caso de calamidade pública, doença ou viagem por missão oficial pela Assembleia e só poderá ser na ordem do dia, ou seja, para a votação de projetos. “Para ser aprovada, a minuta precisa de um terço dos votos, que são oito votos. Então, a mesa fará um projeto de lei e começará a tramitar. Ele pode sofrer emendas e alterações no texto”, comentou Junior Mochi.

A comissão estuda também a ´proposta de alteração dos requisitos para a formação de dois blocos para indicar os membros das comissões. Atualmente são oito parlamentares no bloco. Os parlamentares cogitam instituir dois blocos de quatro deputados cada.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *