O empresário douradense Rodolfo Nogueira assumiu, no começo do ano, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, a presidência do PL (Partido Liberal) em Mato Grosso do Sul para fortalecer o partido e ajudar na reeleição. Uma de suas missões para as eleições de outubro é aumentar o percentual de votação de Bolsonaro.
Em Mato Grosso do Sul, o partido terá chapas para deputado estadual e federal. E, até o momento, o único apoio declarado do PL é para a ex-ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (PP). “O partido está bem aliado com Brasília-DF e quem está decidindo a questão de apoiar candidatos ao governo é o próprio presidente Bolsonaro”, assegurou.
Rodolfo diz que na política a lealdade e fidelidade estão extintas. Portanto, a decisão que o presidente tomar para MS será cumprida. “Eu não sou general, coronel, capitão, eu sou apenas um soldado do presidente e vou cumprir o que for determinado para o Estado”, garantiu.
Em visita ao jornal O Estado, o presidente do PL de MS respondeu que o Governo Bolsonaro investiu R$ 12 bilhões em 2020 e R$ 4 bilhões em 2021 em Mato Grosso do Sul. O que ajudou a alavancar o agronegócio. Se hoje o produtor rural tem segurança jurídica é por conta do atual presidente.
“O agronegócio chega a representar quase 50% do PIB no Estado de forma direta, sem contar a agroindústria que está por trás. A gente sabe, o agro viabiliza muito a economia em Mato Grosso do Sul e essa segurança jurídica, que não teve durante 14 anos do governo PT, o governo do presidente Bolsonaro em pouco mais de três anos devolveu para o produtor rural. E isso para nós representa um maior ganho, vejo com o continuísmo do Governo Bolsonaro na reeleição”, pede.
Uma das críticas ao Governo Bolsonaro é de se aliar ao “centrão”, e Rodolfo defende a importância de o presidente formar a maior bancada. “As pessoas que votam no presidente Bolsonaro votarem também em candidatos com o mesmo ideal e com os mesmos princípios. O presidente tem levantado as bandeiras de Deus, pátria, família e liberdade e a gente sabe que tem muita gente nos estados que realmente são apoiadores e são pessoas de confiança do presidente”, diz.
Confira a entrevista completa da jornalista Rafaela Alves AQUI
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.