O presidente estadual do PTB (Partido Trabalhista do Brasil), Delcídio do Amaral, assegurou em visita ao O Estado Play na tarde de hoje (25) que os 79 municípios sul-mato-grossenses contarão com diretório do partido. A ideia, segundo ele, “é sair às ruas e fazer política direto com o povo”.
Ele aguarda até o dia 30 de novembro, prazo final para fechamento da “janela partidária” em que serão definidos os candidatos para o pleito à Presidência da República de 2022. Na última eleição, o presidente do PTB nacional, Roberto Jefferson, apoiou o então candidato, Jair Messias Bolsonaro, hoje “sem partido”.
Neste momento, a legenda estuda aliança partidária não só com o atual Presidente, mas também namora outras possibilidades de candidaturas presidenciáveis. Já Delcídio garantiu que será candidato a deputado federal pelo partido. Por sua vez, a sigla terá um total de 25 nomes para concorrer aos cargos de deputado estadual.
Delcídio do Amaral já trabalhou como engenheiro de formação, ex-ministro de Minas e Energia, foi secretário de Obras do governo de Zeca do PT e senador da República pelo Mato Grosso do Sul.
A entrevista completa você pode conferir pelo canal de O Estado Play no YouTube.